Mesmice

Como poderíamos mesmice? Porque você acha que nada acontece na sua vida?

Como poderíamos definir os períodos de mesmice? Alguns clientes procuram o tarô para saber quando algum evento significativo vai acontecer para “salvá-los” de um tédio, no qual parece que nada interessante acontece na vida. O tarô possui cartas específicas que mostram esses casos: A Sacerdotisa, o Ermitão, o Pendurado e a Temperança – cada um com um propósito diferente.tarodaro- sacerdotisa

A Sacerdotisa vai fazer com que sua situação demore a ser resolvida porque é necessário refletir, analisar a situação com detalhes, ter calma e saber a hora certa de tomar iniciativa. O problema é quando, em vez de só refletir, ficamos remoendo a situação, tentamos controlar cada aspecto do todo, somos perfeccionistas e não damos o próximo passo: agir, desenvolver o projeto, ir para frente.

No caso do Ermitão, a demora pode vir de uma necessidade de primeiro se centrar, pensar melhor no futuro sem interferência dos outros, para só depois tomar uma decisão. Você procura a resposta sozinho. Pode representar também os “passos de formiguinha” ou uma burocracia. A realização está acontecendo, mas não na velocidade em que gostaríamos. Temos que ser pacientes, manter o foco, porque é necessário ter sabedoria para lidar com a situação.Tarodaro- hangman

O Pendurado requer mais do que paciência, pois a pessoa vai ter que aguentar um período mais pesado, difícil, de sacrifício ou maturidade. Muitas vezes esperamos que algo aconteça, mas estamos presos a algo que não faz mais sentido, não “largamos o osso”. Esse sofrimento pode ser causado por uma situação externa ou por estarmos presos a uma ideia que não bate com a realidade. Em algum momento, temos que dar um basta. Por exemplo, seu parceiro terminou o relacionamento com você. Você fica arrasada por meses. Mas uma hora, vai ter que pegar as rédeas, levantar a cabeça e ir para frente, em vez de ficar esperando que ele volte. Ou, como na morte, você tem o período de luto, mas depois a vida segue.

A Temperança faz você ficar na mesma situação porque diz que tudo acontece na hora certa, no tempo divino. Então a solução é esperar mesmo. Por exemplo, você está num trabalho que perdeu o dinamismo e queria lidar com mais desafios. Mas tem que esperar as oportunidades se abrirem.

Existem mil outras combinações de cartas que podem apresentar essas questões, mas e você? Porque acha que nada acontece? Será que está esperando que caia uma solução do céu e não está tomando nenhuma iniciativa para mudar a sua vida? Será que tem que ter paciência nesse momento, porque seu problema está fora do seu controle? Ou será que está ansioso demais para que tudo ande rápido?

A resposta é sempre a mesma: tenha fé no mundo espiritual, nas melhoras da vida, nos ciclos positivos, mas faça seu dever de casa, se é que tem algo a fazer. A verdade é que todo mundo reclama quando tá tudo muito calmo, mas, de uma hora para outra, tudo se abre de uma vez, e aí você reclama que não tem tempo para ler um livro, caminhar na praia, dormir. Então, conselho de taróloga: aproveita sua mesmice enquanto pode!

tarodaro- mesmice

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s