Ética de Tarô

Quanto à ética no tarô, se a questão envolve suas decisões, sua vida, porque não perguntar? Então você tem que pedir permissão para seu parceiro se pode checar com o tarô se ele tem uma amante?

Um amigo me contou que usava o tarô para checar candidatos a vagas de emprego, para ter uma noção se seriam uma boa aquisição para a sua empresa ou não. Então, uma candidata fez uma entrevista, gostaram dela, mas estavam esperando sua resposta. Ao checar com o tarô, ele viu que a moça esperava mais do trabalho. Ela era muito qualificada – apesar de ter falado na entrevista que queria o emprego, logo se entediaria com o trabalho em si e procuraria novas oportunidades.

Etica no Taro - Seven of Swords

Ao comentar esse episódio com um grupo de conhecidos, todos questionaram sua ética, reprovando o fato de que ele usara o tarô para checar a candidata. Mas que falta de ética é essa? Ele não julgou a candidata antes, fizeram-lhe uma oferta, mas ele usou o tarô para entender melhor como lidar com ela. E no final, quando ela voltou para outra entrevista, acabou recusando a oferta, confessando exatamente o que o tarô previra: que procurava uma opção mais desafiadora de acordo com suas qualificações.

Quanto à ética no tarô, se a questão envolve suas decisões, sua vida, por que não perguntar? Então você tem que pedir permissão para seu parceiro se pode checar com o tarô se ele tem uma amante? Tem que pedir permissão para o chefe para ver se ele vai te demitir? Por favor! Não sejamos hipócritas.

Numa consulta de tarô, você quer saber da sua vida, dos seus problemas. Se perder esse tempo para querer saber sobre outros que não têm nada a ver com a sua vida, na verdade está perdendo uma oportunidade de receber conselhos para abrir seus próprios caminhos. Mas se a questão envolve sim, o outro, e você quer saber como lidar com isso, vale perguntar. E mais: vale sair da consulta e não contar nada para ninguém do que o tarô disse. Basta esperar para ver os acontecimentos se aflorarem.Etica no Taro - Devil

O que se deve condenar, na verdade, é um mundo em que a falta de ética e a corrupção, infelizmente, se derivam da falta de valores mais humanos e de amor ao próximo. Uma mera consulta a um oráculo, para ser mais feliz e até mesmo para poder ajudar os outros, não vai te levar para o Inferno!

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s