O Louco no tarô e o telefonema

A carta do Louco representa isso mesmo no tarô: esse risco de tentar algo novo, de se aventurar, de acreditar em novos caminhos. E quando um ciclo acaba, é natural que este seja o próximo estágio, de estar aberto para o novo e deixar a vida mostrar o caminho.

Há alguns anos, uma conhecida tinha terminado um relacionamento de quase dez anos. Estava se sentindo totalmente sem direção. Um dia resolveu andar na praia, pensar na vida, e pediu a Deus que lhe abrisse as portas. Enquanto rezava, resolveu que, naquele dia, iria prestar atenção à cada sinal que pudesse significar uma nova direção. Saiu da praia, andou pelas ruas da redondeza e viu o anúncio de um curso. Entendeu que, de alguma forma, aquele era um sinal.Tarodaro-Louco

Aquela simples ação desencadeou uma vida completamente nova: se inscreveu no curso, se interessou pelos serviços daquela organização, fez novos amigos e lá conheceu um homem, com quem se casou e teve dois filhos.

A carta do Louco representa isso mesmo no tarô: esse risco de tentar algo novo, de se aventurar, de acreditar em novos caminhos. E quando um ciclo acaba, é natural que este seja o próximo estágio, de estar aberto para o novo e deixar a vida mostrar o caminho.

Lembrei dessa amiga na semana passada, porque saí para comprar um tarô novo e, sem me programar, fui parar justamente numa palestra que tem a ver com este assunto: como se “reinventar”. A palestra era na loja esotérica e, quando fui dar uma espiada, uma mulher me chamou para assistí-la. Mesmo sem saber sobre o assunto da palestra, entrei, meio sem graça.

roda da fortuna_tarodaroUm ponto que me chamou a atenção foi que a palestrante contou que algumas vezes, quando não sabia que rumo tomar na vida, também fazia um tipo de “acordo com Deus”, mais ou menos assim: “Se eu ligar para esse contato que mora em outra cidade, e ele me der um emprego, é um sinal: tenho que mudar de cidade.” Ligou, não conseguiu diretamente o emprego, mas sim a dica de outra pessoa que precisava justamente de seus serviços. Resumindo: ela conseguiu o emprego e, como prometido para Deus, mudou de cidade. Assim, começou uma vida totalmente nova, e por meio deste novo emprego conheceu um homem com quem se relacionou por mais de uma década. Coincidência? Não! Era o sinal.

A vida pode nos surpreender com um caminho totalmente novo, basta estarmos abertos para isso. Como disse a palestrante: “Às vezes um telefonema já basta para mudar toda a vida!”telefone_tarodaro

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s