A Morte no tarô

A carta da Morte no tarô deveria ser chamada de Mudança, porque na verdade significa que uma situação poderá mudar radicalmente, 180 graus.

death king gotMuita gente tem pavor quando aparece a carta da Morte no jogo de tarô: uma caveira em forma de cavaleiro negro sentado no cavalo, carregando uma bandeira da mesma cor. Em volta dele se vê um campo com uma pessoa morta, um sacerdote implorando alguma coisa, talvez que não haja mais destruição. Se você assiste o seriado “Game of Thrones”, parece até que o personagem do “Morto Vivo Chefe”, que anda num cavalo, foi inspirado nessa carta.

A carta da Morte no tarô deveria ser chamada de Mudança, porque na verdade significa que uma situação poderá mudar radicalmente, 180 graus. Tem dinamismo e faz com que a vida ande para frente. Dependendo das cartas com que esteja acompanhada, pode ser uma mudança radical maravilhosa, muitas vezes iniciada pelo próprio consulente. Um exemplo seria uma mudança de emprego quando você mesmo o está procurando, uma mudança de casa ou mesmo aquele divórcio que você quis dar início.

Tarot Rider Waite Death

O problema é que as vezes a pessoa está esperando uma mudança na vida, mas não tem coragem de tomar iniciativa, mesmo que no fundo saiba que é o que deveria ser feito. Nessas vezes, como se o seu subconsciente já soubesse o que é melhor para você, se você não faz nada, a mudança cai na sua cabeça. Como se a própria vida seguisse um ciclo de sabedoria que está sempre tentando te empurrar para o que no fundo é o certo.

Aí sim vem uma carta que dá uma sacudida na sua vida: a Torre. Você postergou demais e ela vem para dar um fim a uma situação, quebrar um padrão de comportamento ou algo que já não funciona para você. A Torre é provocada por terceiros, por algo externo. A situação não está mais no seu controle. Só que no fundo, a Torre é a Morte que não aconteceu. Você agora tem que reagir a uma situação. Talvez isso não acontecesse se você tivesse sido proativo. Uma lição de que voce deveria tomar as rédeas de sua vida e agir a seu favor. Quer um exemplo?torre no tarot

Imagine que você quer mudar de casa, mas não tem pressa. Melhor começar a pesquisar e procurar. Assim, qualquer negociação é mais fácil, você não tem pressão de sair daquele lugar. Mas se, ao invés disso, você odeia essa casa, quer sair, e não faz nada, aí, num “não tão belo dia”, tem uma tempestade e uma árvore cai no seu telhado, quebra tudo e para no meio da sala. Não atinge ninguém da sua família, graças a Deus, mas você tem que sair da casa correndo, como um refugiado. Parece loucura? Aconteceu sim, com um cliente!

Portanto, se conecte com você mesmo e pense no que precisa mudar.

Faça um plano, arregace as mangas e dê o primeiro passo.

Faça a Morte agir a seu favor!

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s