Beleza & Paciência

Quando alguém te conta que está passando por uma fase muito dura e confessa que já pensou em se matar…Infelizmente mais de uma pessoa me fez esse comentário nos últimos tempos. Uma estava numa situação totalmente controlável e reversível. Outra, o inverso, não podia fazer nada sobre o assunto.

Pegando carona no assunto da semana passada sobre as formas de abordagem e a responsabilidade que terapeutas alternativos devem ter em falar com as pessoas sobre suas vidas, uma amiga leu o artigo e contou a seguinte estória:

“Uma vez eu estava tentando marcar, pelo telefone, um horário com uma astróloga e ela me perguntou:

– “Qual o seu signo e seu ascendente?”

– “Capricórnio com ascendente em Peixes.”

– “Tendência suicida!” ela disse, na lata!

“Bom, se tivesse acertado, dali mesmo me jogava pela janela! Ainda bem que ela errou.”.

10 wands

Obviamente morri de rir com essa, mas o assunto suicídio é MUITO sério. E fica mais sério ainda quando alguém te conta que está passando por uma fase muito dura e confessa que já pensou em se matar. Infelizmente mais de uma pessoa me fez esse comentário nos últimos tempos. Uma estava numa situação totalmente controlável e reversível. Outra, o inverso, não podia fazer nada sobre o assunto.

Esse tipo de vontade de se matar de que estou falando não é problema de desequilíbrio de serotonina ou alguma função do cérebro que pode ser controlada por remédios somente. Remédios são úteis sim, mas a vida faz a gente tomar tombos inesperados, então nem sempre remédio é a única solução. Pode ajudar um pouco, mas como o problema não é físico, no final o negócio é encarar a situação de frente. Mas de onde pegar forças para isso?

Pois eu não tenho dúvidas de que Deus está acima de tudo e de todos. Lembrar que Deus ajuda já é um grande passo. O próximo passo é PEDIR essa ajuda. Tanto é, que a própria filosofia dos “12 passos” (usada para os Alcoólatras Anônimos e outros grupos que cuidam de vícios afins) tem como prioridade entender que não dá para a pessoa resolver tudo sozinha e que ela deve ter apoio terapêutico + de família e amigos + pedir ajuda para Deus e rezar.

strenghtLimpezas espirituais também ajudam a aliviar a sensação de angústia que se sente, até mesmo fisicamente. O mundo espiritual está sempre pronto para te dar forças para enfrentar seu problema.

Resumindo, se seu problema tem solução, busque a solução. Às vezes é uma questão de dar um ponto final ao sofrimento, marcar uma data limite para tomar uma decisão e agir. Outras vezes, quando não tem como resolver a situação, a única coisa que resta é a aceitação. Batendo na mesma tecla, tanto para um caso como para o outro, tem que rezar e pedir ajuda de Deus e das pessoas. Tem que falar sobre o problema, conversar, desabafar, tirar esse peso de dentro. Como disse no último artigo, porque esse é seu inverno. Aguenta mais um pouquinho e acredite que sua primavera vai chegar, e aí você vai olhar para trás aliviado.

Como diz uma amiga figura:

“A vida é feita de 2 palavras: beleza e paciência.

Tá tudo bem: beleza!

Não está: paciência…”

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s