De férias

Saudades do meu blog… minha ausência virtual será devidamente compensada – prometo. Não estava de férias, mas no momento estou viajando, por isso tive a oportunidade de ver meus antigos colegas de classe de tarô. Quando nos vemos, temos longas conversas sobre as consultas, técnicas de leitura e eventuais experiências ao interpretar os jogos. E um assunto chave que discutimos foi a responsabilidade do tarólogo ao ler as cartas e passar as devidas informações.a-vidente-voce-acha-que-vai-melhorar

Todo mundo tem um certo fascínio e ao mesmo tempo pavor de videntes que podem se encostar em você e sair falando da sua vida, avisando que alguém da família vai morrer ou que “tem um homem/ mulher” na sua vida. Mesmo no caso de cartomantes e tarólogas, muitas também podem passar más notícias de coisas que ainda nem aconteceram, influenciando a vida da pessoa negativamente.

Ultimamente, tenho visto casos de pessoas que passaram por episódios como esses. Uma mulher de meia idade me contou que há trinta anos atrás, uma cartomante falou que ela tinha uma magia fazendo com que sua vida toda desse errado. Disse que até hoje pensa nisso.

vidente-loteria

Outra conhecida, me contou uma estória terrível de como foi a uma consulta de tarô, na qual a taróloga falou que ela estava num péssimo relacionamento, que ia se separar. Depois o namorado também se consultou com a mesma pessoa, que fez essa mesma previsão para ele. Resultado: isso influenciou negativamente o relacionamento, que se enfraqueceu, e eles acabaram se separando. Só tem um detalhe: se amavam, se davam super bem e sofreram demais com tudo isso. E no final, o que a mulher previu aconteceu com outros relacionamentos que tiveram ao longo da vida. Agora, uns vinte anos depois, ainda se gostam mas continuam separados. Ficaram com um gosto muito amargo dessa consulta.

Não estou dizendo que sempre que você vai a uma consulta tudo vai ser perfeito. Mas existem maneiras de passar as informações. Um vidente, tarólogo, cartomante, astrólogo e afins têm que ajudar a pessoa a tomar melhores decisões de acordo com as tendências e oportunidades que o jogo mostra. Essa é a responsabilidade a que me refiro. Ou, se o jogo está difícil, pelo menos preparar e acalmar a pessoa, porque tudo passa.sharman-caselli-02727 10 of cups.jpg

A vida passa por fases como as estações do ano. Talvez, até os seus vinte e poucos anos, tudo só tenha sido um belo verão (ameno, não de cinquenta graus!). Mas, chegar aos quarenta, cinquenta ou sessenta e poucos anos e ainda não ter passado por nenhum inverno é muito raro. Quase todo mundo já passou por alguma dificuldade.

Mas, se você NUNCA passou por nada disso, parabéns! Você é um dos poucos que vieram para a Terra de férias.

Aproveita!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s