Paranóia Corporativa

Jogue a primeira pedra aquele que nunca ficou com uma certa paranóia no trabalho quando sua empresa passa por mudanças, a economia está chicoteando os resultados e você depende desse emprego para pagar suas contas.rods02

Pois é… aí você vem para uma consulta de tarô para saber como lidar com a instabilidade do seu emprego. Por incrível que pareça, muitas vezes você pensa que sua cabeça está em jogo, mas não está. Pode meter os pés pelas mãos por antecipar uma demissão que nem vai acontecer. Analisemos algumas situações de consulentes, que talvez se pareçam com a sua realidade no momento:

Caso 1: Você acha que seu chefe te odeia. Acha que vai perder seu emprego. Trabalha com vendas. Mas o tarô te garante que você e seu chefe vão ser bons amigos e ainda vão ter muito o que comemorar. Por quê? Porque ele não tem nada pessoal contra você. Ele gosta é de dinheiro. E quando você fecha bons negócios, vira o queridinho do escritório. Parece óbvio, mas não é. Especialmente quando você está numa fase em que não está conseguindo fechar nada. O tarô te aconselha: não fica de implicância com o chefe, nem deprimido. Investe seu tempo correndo atrás das vendas porque você VAI CONSEGUIR fechar negócios. E a pessoa fica incrédula, porque está numa fase de desespero. O tarô ainda mostra vocês tomando uma champagne juntos no futuro. Aconteceu sim com um cliente!

rods03

Caso 2: Sua chefia mudou. A empresa é grande e está uma bagunça. Você vai para o trabalho todos os dias e não tem nada para fazer, nenhum projeto. E pensa em enviar seu currículo para outras empresas. Mas sua empresa é uma gigante no mercado e te dá uma certa estabilidade. O tarô te responde: não se irrite com o momento, não se antecipe. Espere e vai levando esse período. Você não vai perder seu emprego, porque seu chefe não sabe o que fazer, ainda está se adaptando a tudo. O dia a dia do trabalho vai ser chato mesmo, com muita instabilidade, mas você fica no emprego. Vai levando…pelo menos até o fim desse período. Esse cliente continua no emprego, sua área ainda confusa. Mas depois de passados uns seis meses, o período mudou, e o tarô avisou que o consulente deve começar a procurar outras oportunidades…DENTRO da própria empresa. Interessante, né?

Caso 3: Seu chefe e a empresa passam por problemas. Você acha que é mesmo sempre assim, que não vai te afetar. Mas o tarô te alerta: essa empresa vai entrar numa grande encrenca e você provavelmente vai perder esse emprego de uma hora para outra. Então economize, se organize e comece a pensar no que quer fazer: mandar seu currículo para outras empresas, abrir seu próprio negócio, se aposentar?

Existem mil outras estórias de consultas em relação à trabalho, mas cada caso é único. O importante é lembrar:07_chariot

1) Não se antecipe.

2) Não pense no pior…o velho ditado “há males que vêm para o bem” pode estar agindo a seu favor.

3) Se uma nuvem de dúvidas estiver atrapalhando seu bom senso, não espere muito: consulte logo o tarô + mentor, pai-de-santo + coach, astrólogo + headhunter ou qualquer outra combinação da terra e do céu que te acalme, te ajude a por os pés no chão e a cabeça no lugar. A partir daí, monte sua própria estratégia para atrair oportunidades. Vai dar certo!

5 thoughts on “Paranóia Corporativa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s