Impeachment Caseiro

Como não poderia ignorar o que acontece hoje em alguns países do mundo que conhecemos, que enfrentam a possibilidade de seus presidentes tomarem um “rá-ré-rí-ró-rua!”, falemos um pouco de quando você pergunta ao tarô se é a hora de entrar com um processo de impeachment caseiro… mais conhecido como divórcio.morte

Como já mencionei anteriormente, o tarô analisa a fase da vida que você está passando e suas tendências. Você pode perguntar se suas escolhas e decisões serão acertadas para aquele determinado momento e ter uma orientação bem direta, ou o tarô pode mostrar um outro lado da moeda que você não está conseguindo ver.

Em certa fase da vida, pode ser que seu céu esteja aberto para novos amores. Em outro período, pode levar ao compromisso e finalmente a um casamento. Mas, uma vez que você casa e convive com o outro, muita coisa muda: você e o outro, principalmente. E parte da análise de um jogo de tarô vai te mostrar se o tempo é certo para balançar as estruturas de sua vida.

Klimt LoversAcontece que, muitas vezes, em vez de correr para a separação, é mais importante se estruturar financeiramente. Você continua casado(a), investe no seu trabalho, ganha dinheiro ou pelo menos começa a ter independência financeira para, só depois, entrar numa outra fase em que você poderá fazer a escolha de se divorciar. Só o fato de investir num trabalho e ganhar dinheiro pode levantar sua auto-estima, que estava faltando, e te trazer mais força, até mesmo para reavaliar sua situação e ver se ainda vale a pena quebrar seu “elo de amor”. Talvez você se anime, saia mais de casa, e, por agora ter uma fonte de renda, não seja mais um peso para o outro. Isso cria menos conflito, menos pressão, podendo resultar numa reaproximação.

Outras vezes, o tempo divino ainda está cozinhando sua idéia, que vai mesmo acontecer, só que, por exemplo, um ano depois. Talvez você se separe e emende em um novo amor. A espera é sempre difícil quando você já perdeu todo vínculo emocional, mas tem que continuar vivendo na mesma casa por um tempo. Neste caso, o melhor seria tentar entender qual o aprendizado da espera. De alguma forma, o tempo de maturação trará alguma clareza que você não tinha antes. E quando a hora de realmente pisar o pé no acelerador e assinar os papéis (ou somente separar os trapinhos), você poderá olhar para trás e entender o porquê que a vida te fez esperar.

Three Gustav Klimt

Um caso bem diferente acontece quando o motivo de uma separação é a desconfiança de uma traição. Você pergunta ao tarô: “Estou sendo traído(a)?”e, ao analisar o período que se aproxima, o tarô te pergunta: “como anda seu relacionamento com você mesmo?” e te responde que em vez de pensar em traição e separação, seu foco deve ser investir em você mesmo. Você pensa, “Como assim?”poderosa

“Assim porque” a maior traição é a de não gostar de si próprio, de não se respeitar, quando o divórcio acontece no casamento entre quem você realmente é e como está vivendo sua própria vida. Você se separou da sua própria essência e agora paga um preço muito alto por isso.

Ao voltar a escutar seu próprio coração, sua própria intuição, talvez o mundo ao seu redor continue o mesmo, mas você não vai precisar mudar nada porque seu olhar mudou. Você está mais feliz por dentro. E isso vai mudar tudo a sua volta, naturalmente, para melhor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s