Caderninho digital

Um amigo escreveu no Facebook: “Só aqui mesmo que um ano horroroso parece ter sido um espetáculo!”. Como taróloga, acho bem interessante a diferença entre o que uma pessoa posta e sua realidade.

Um dia, um amigo escreveu no Facebook: “Só aqui mesmo que um ano horroroso parece ter sido um espetáculo!”. four of cupsQuando entramos em qualquer mídia social, notamos que muitos se mostram lindos e “felizes para sempre”. Como taróloga, é muito interessante ver que, por exemplo, a mesma pessoa que está tentando se separar, posta uma foto com o parceiro no dia do aniversário de casamento, celebrando com copos de champagne.

Outras pessoas, em momentos difíceis, se mostram em festas maravilhosas, como se a vida fosse sempre flores. Depois, elas vêm se consultar comigo contando uma história bem diferente. Ao mesmo tempo, muita gente reclama que essas mídias sociais são um antro de inveja, uma porta para a esnobação de grandes viagens, restaurantes caros e uma vida “jet-set” que nem sempre corresponde à realidade.

Mas que tal mudar esse olhar? Agora, sua mídia social passa a ser uma lista de gratidão para você mesmo e não um meio de comparação com os outros. Agora, seu Facebook te força a olhar seus melhores momentos, sua família, seu parceiro,… fazendo você repensar que é isso mesmo: a vida é feita de altos e baixos.

ten of cupsMelhor registrar os altos num Instagram, para quando estivermos por baixo, termos lindas viagens, bons amigos e celebrações para recordar e reanimar o espírito.

Melhor registrar uma festa no Facebook, para receber curtidas de amigos que estão longe mas ainda têm carinho por você, por mais que não tenham tempo de ligar.

Melhor dar um “Feliz Aniversário” virtual para aquela pessoa que você não é tão próximo, mas que mesmo assim, só aquela mensagenzinha, já traz um sorriso num dia tão especial para ela.

Por esse novo ângulo, se hoje você está triste, relembre sua própria linha do tempo e reveja suas fotos postadas. Levante a cabeça, tome um banho bem refrescante, se perfume, se embeleze, tire mais uma selfie… e poste!

… agora no seu “Caderninho Digital de Gratidão”.

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s