A versatilidade do tarô

A maioria das pessoas vai à taróloga e afins esperando previsões. Já imaginou fazer o contrário? Chegar com uma lista de projetos, explicar o que você quer da vida e pedir para o tarô te ajudar a separar o joio do trigo?

A maioria das pessoas quando vai à uma cartomante, taróloga e afins, se imagina chegando lá na consulta, sentando num banquinho em frente a uma mesa redonda e ouvindo previsões do que vai acontecer na sua vida. Já imaginou fazer o contrário? Chegar com uma lista de projetos, explicar o que você quer da vida e pedir para o tarô te ajudar a separar o joio do trigo?7 ouros

O tarô é um oráculo que serve para te guiar e te aconselhar quando você mesmo não tem a clareza para tomar suas próprias decisões. Ele está a SEU serviço, para você melhorar SUA vida. Então digamos que você quer aconselhamento quanto a trabalho. Vejamos dois exemplos que aconteceram com clientes minhas (e sempre se repetem):

1) Entrevistas de trabalho: a cliente está em transição, quer mudar de vida e está contatando várias empresas.

Isso aconteceu com Clara (outro nome fictício- óbvio), uma executiva da área de tecnologia, que trabalhou por muitos anos numa empresa líder de mercado. Saiu da empresa com um acordo (tipo sopão) e ficou um tempo descansando, curtindo a vida. Mas depois de tantos anos no mercado, e depois de ter aproveitado suas férias prolongadas, começou a sentir falta daquela vida agitada e resolveu colocar o currículo de volta no mercado e procurar um trabalho na mesma linha do que fazia antes. Bem decidida, me disse que estava conversando com três empresas: A, B e C.

Clara cismou que queria porque queria entrar para a empresa A. Era uma área interessante dentro de tecnologia, uma empresa respeitada e que parecia ter futuro. Já tinha feito uma entrevista e o gerente iria entrar em contato com ela. Estava muito irritada com a empresa B, porque tiveram a ousadia de dizer que a próxima entrevista seria em formato de apresentação. Só de pensar em ter que se preparar para uma apresentação dava nos nervos de Clara, pela perda de tempo e o julgamento dos entrevistadores. A empresa C tinha entrado em contato, entrevistado e gostado dela, mas era Clara quem não via muito futuro naquilo. E o que o tarô disse?4-of-cups-fenestra1

A – “o entrevistador está te embromando. Pelo menos nos próximos 6 meses não vai te ligar”. Dito e feito! Ele nunca ligou de volta. Próximo da fila:

B – “Se prepara e faz a apresentação. Você vai acabar recebendo uma oferta com um salário bem atrativo. O pior que pode acontecer é você não querer trabalhar lá, mas só de ter essa oferta na mão, já vai te fazer se sentir mais segura para falar com outras empresas”. Clara fez a apresentação, mais relaxada, sabendo que lhe dariam uma oferta. Passou na entrevista e lhe ofereceram um emprego pagando muito bem.

C – “Vai te oferecer um emprego. Não paga tanto quanto a B, mas você vai ter mais poder dentro da empresa e poderá crescer profissionalmente”. Ofereceram o emprego e foi para lá que Clara decidiu ir, porque queria ter oportunidades de expansão na carreira e não só ganhar bem.

Hoje em dia está ralando que nem uma condenada na C, com possibilidades de fazer muito dinheiro em vendas. Como qualquer pessoa normal, às vezes se arrepende que não foi direto para a B ganhando mais. Mas sabe que agora, de volta ao mercado e com a experiência que está acumulando, tem muito mais chances de retomar o contato com A e efetivamente trabalhar lá um dia.9 of pentacles- fenestra

2) Escolha de projetos: uma produtora tinha três possibilidades de desenvolvimento de filmes. E na mesma linha das entrevistas de trabalho, o tarô a ajudou a ver que projeto seguiria em frente, qual seria cancelado e em qual apostar suas fichas.

Esses casos são somente alguns exemplos. Poderia ser a escolha do bairro para onde se mudar. Para qual concurso estudar. Enfim, no fundo é você quem traz as opções de escolha. É passar de uma visão determinista para uma em que você dita as regras e é dono do seu destino. E mais uma vez mostra a versatilidade do tarô.

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s