Só por curiosidade…

O que acontece quando você tira tarô “só por curiosidade”, mas recebe um aviso importante?

O que acontece quando você pensa que veio tirar tarô “só por curiosidade” e, em vez disso, as cartas te passam uma mensagem muito importante? Isso aconteceu com uma cliente.

Ela estava insatisfeita com seu trabalho e achava que o tarô poderia orientá-la no sentido profissional. Então Marcela* veio perguntar o que fazer, mas não tinha nenhuma questão muito séria. Analisando sua mandala astrológica para os próximos meses, o tarô mostrava que ela tinha que começar a investir em cursos para ter mais opções em sua carreira. Nada demais em termos de trabalho para aquele período.

Apesar disso, apareceu um grande alerta em outra área de sua vida que ela nem imaginava: a saúde de Paulo*, seu companheiro. Na casa 7, do “outro” (parceiros, sócios, namorados, maridos…), a carta NOVE DE ESPADAS junto com a LUA diziam que Paulo passava por grandes preocupações que não compartilhava com ela. Pela observação de outras cartas, o problema era claramente só dele.Nove de Espadas

Então eu lhe disse: “Fica de olho no Paulo, porque ele está passando por algum problema. Isso não tem nada que ver com vocês dois. O relacionamento de vocês está ótimo. É como se ele estivesse em depressão ou com algum problema de saúde e não tá te contando”.

Ela não compreendia o porquê daquela carta, pois a rotina dele era de um atleta. Professor de tênis, além das aulas, ele malhava e jogava bola aos finais de semana. “Mas ele está ótimo, com uma saúde de ferro!”, ela respondeu.

“Bom, estamos vendo previsões para os próximos meses. Pode ser que apareça algum problema. E o tarô não avisa essas coisas para te assustar. O único motivo que algo assim está saindo no seu jogo é porque, de alguma forma, você vai ter que AJUDAR ele.” Ela ficou meio assim, achando aquele jogo louco… até que…

Um mês depois, me ligou e disse: “Rosane, você não vai acreditar! O Paulo me contou que está sentindo falta de ar quando joga tênis.” Ela, que já estava com a pulga atrás da orelha por causa do tarô, prestou a maior atenção no que, normalmente, seria um comentário bobo. E insistiu que ele fosse fazer um check up médico.

Paulo começou a fazer uma série de exames de sangue e de esforço, com acompanhamento de um cardiologista. Todos os resultados foram bons, nada que o alertasse. Até que, numa noite, ele se sentiu muito mal. Marcela insistiu para que ele mudasse de médico.

O novo médico pediu exames mais específicos, de imagem e cateterismo cardíaco. Depois do exame de cateterismo, que exigia internação, o médico apareceu no quarto do hospital e lhe disse: “Daqui você só sai operado! Suas artérias estão entupidas e não sei como você não teve um ataque do coração antes.” Na mesma semana ele operou do coração.Betty Boop Enfermeira E Marcela ali, o tempo todo ao seu lado, cuidando de sua recuperação.

Será que foi mesmo o acaso que a levou para essa consulta? Ou foram seus guias, anjos da guarda, que queriam salvar a vida de seu companheiro?

E salvaram, porque ele ficou ótimo! Os dois continuam juntos, curtindo a vida. Com um detalhe: depois desse susto, ela me confessou que no início daquele ano, no Carnaval, os dois tinham saído fantasiados de enfermeira e doente. E por fim, desabafou: “Essa fantasia, nunca mais!”.

* Os nomes foram trocados para preservar a identidade do casal.

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

One thought on “Só por curiosidade…”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s