Tarô X Crise

Folia acabando e você voltando para a realidade. Rebordosa total… Mas será que a situação econômica do país é necessariamente a sua?

Folia acabando e você voltando para a realidade. Rebordosa total… Mas será que a situação econômica do país é necessariamente a sua?

Uma cliente, Glória*, muito preocupada em se relocar no mercado de trabalho, procurou o tarô para ver quais eram as tendências para seus próximos seis meses. Inteligente e determinada, ela tinha trabalhado por muitos anos em várias multinacionais. Sua carreira era exemplar. Tinha obtido sucesso até o ponto em que a pressão do trabalho começou a prejudicar sua vida pessoal. Estava tentando engravidar há cinco anos e nada.4_of_pentacles

Decidiu o que muitos consideram um grande risco: sair da empresa onde trabalhava e tirar um ano sabático para focar na própria saúde e qualidade de vida. Talvez assim, finalmente engravidasse. Engravidou, teve um lindo bebê, e ainda ficou uns meses de “licença-maternidade” não paga.

Começou a pensar em como faria a transição de volta à vida de executiva. Consultoria foi o que decidiu fazer, porque poderia trabalhar de casa, pegar alguns projetos e fazer contatos com as empresas, para no final conseguir um bom emprego. E mais um ano se passou. A consultoria só trazia promessas de grandes projetos. Nada no bolso. E ela dizia: “Eu estou investindo”, mas já estava bem estressada com a situação.

Aí o jogo de tarô foi aberto. Uma surpresa! A carreira teria uma mudança rápida para trazer mais dinheiro. A casa astrológica número seis do dia a dia do trabalho (no jogo de Mandala) mostrava que ela trabalharia com algo que conhecia. A casa da diversão mostrando quase nada, como quem está numa fase de muito trabalho. O jogo todo em função de dinheiro, estabilidade e trabalho.

Ela arrumaria um ótimo emprego, numa grande empresa, que pagaria bem. Eu disse, “Manda essa consultoria pras cucuias porque não tá te levando à nada, é só embromação. Gruda no computador, faz contatos pelo LinkedIn ou qualquer outra coisa, que esse emprego sai em pouco tempo. E quando começarem a te entrevistar, o processo é rápido. Mas você tem que sair daqui e ir direto fazendo contatos, o dia inteiro até que isso se concretize”.
ace_of_pentacles6Ela perguntou: “Mas com essa crise, como é que pode? Eu já entrevistei com outras empresas e ninguém tá contratando.” “Pode porque essa janela está aberta pra VOCÊ, e não tem nada a ver com o mercado. Essa é uma fase na SUA vida para você conseguir voltar a trabalhar e ganhar dinheiro”. E em dois meses ela começou a falar com uma multinacional, que levou pouco mais de um mês para contratá-la. Exatamente como o tarô disse, num bom emprego, fazendo o que ela tirava de letra.

E você? Preocupado com o mercado? Tem certeza que essa crise é SUA? Quem sabe esse também é o SEU momento? Quem sabe Deus tem guardado uma boa oportunidade para VOCÊ? Então pára de se comparar com os outros, foca no SEU umbigo, no SEU destino e corre atrás do que quer. Ação como solução. Se estiver no caminho certo e se for a SUA hora, as oportunidades se abrirão, estando a economia boa ou ruim. Porque em toda crise há oportunidades. E o que é SEU está guardado.

* Nome fictício para preservar a identidade da cliente.

Author: Rosane Grimberg - Taróloga & Numeróloga Tarot & Numerology

Eu, taróloga Sou formada em Economia, tenho mestrado em Administração e estudei roteiros para TV e cinema. Sempre fui bem espiritual e esotérica, e um dia resolvi fazer um curso de tarô por hobby...e amei! Já tinha ido a consultas, mas nunca me imaginei tirando cartas para outras pessoas. Comecei a treinar com amigos e oferecer de tirar cartas em alguns eventos. Depois de muito “tira pra mim?” e também de eu ver na pele que o meu tarô já ajudou muitas pessoas, decidi oferecer consultas profissionalmente e assumir meu lado “cigana”. De cigana, aliás, tenho muito. Já morei em vários lugares, no Brasil e fora, e adoro conhecer novas culturas. Resolvi, com esse blog, unir duas coisas que amo: escrever e dar conselhos de tarô. Todo conteúdo publicado no blog é de minha autoria. Espero que essas histórias verídicas te divirtam um pouco mas que também te dêem uma luz. E quando precisar de conselhos, escreve pro meu tarô. Rosane Grimberg

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s