Tarô muy amigo

No final de uma consulta, uma cliente, Telma*, queria saber se voltaria a falar com a amiga Vivian*, porque tinham brigado. As duas eram vizinhas, iam pra lá e pra cá juntas, do tipo “supergêmeas ativar!”**. Uma até tinha ajudado a outra a achar um apartamento no mesmo prédio.

Depois de um tempo, uma antiga colega de trabalho de Vivian decidiu voltar a morar no Rio. A solução mais prática que acharam foi que Naíra* alugaria um quarto de seu apê, assim enquanto ela ganhava um dinheirinho, a outsider teria um canto na Cidade Maravilhosa. A dupla virou trio. Telma, Vivian e Naíra ficaram inseparáveis, pero no mucho

Telma, no fundo, ressentia um pouco que as outras duas ficavam juntas mais tempo. Mas é claro, rachando um apartamento, a convivência é quase de irmãs. Mas ela também tinha sua própria vida, e numa bela noite, marcou uma reunião com amigos do trabalho.

Cerveja vai, cerveja vem, e o barulho das risadas ficou mais alto, ao ponto das vizinhas Vivian e Naíra notarem que havia movimento no apê de Telma. Ligaram para ela, que, ocupada com os amigos, não atendeu. Tentaram mais uma vez, e nada. As hermanas ficaram intrigadas: como podia, tanto auê, e Telma não estar lá? Será que alguém tinha entrado no apartamento da amiga?? Será que amiga estava em apuros? E decidiram agir rápido.

Tocaram a campainha, e para a surpresa de Telma, as vizinhas estavam com dois facões na mão, prontas para proteger a amiga de todo mal. Foi uma situação bem esquisita. Os colegas de trabalho de Telma acharam aquilo surreal. As vizinhas ficaram sem graça e um pouco constrangidas de não terem sido convidadas para a festa. E Telma ficou bem brava, achando ridícula a atitude das amigas, culpando-as de um certo ciúmes por terem sido deixadas de fora do agito. Resultado: pararam de se falar. Um constrangimento total na portaria, no elevador e no mercado da esquina quando se encontravam.

E voltando para nossa pergunta, o tarô mostrou a estória direitinho… só que o lado de Vivian, que tinha realmente achado que alguém estranho entrara no apartamento de Telma e foi lá, com toda coragem, ajudar a amiga. Pior, sentiu que seu esforço não valera a pena, e ficou revoltada, achando que Telma fora totalmente blazé, e não merecia mais sua amizade. Telma tinha que entender que Vivian realmente tentara ajudá-la.

“Que cara é essa?” eu disse, “não falei que vocês vão voltar a ser amigas? Você vai ficar feliz da vida.” Telma olhava as cartas do tarô com uma tromba, preocupada que seria ela quem teria que dar o primeiro passo e voltar a falar com as amigas.

3-of-cupsToda estória tem dois lados, mas quando você pede um conselho do tarô, tem que saber que não necessariamente a verdade será a sua. E o pior, pode ser que o oráculo mande você fazer algo que não esteja preparada, como ligar para o outro e cantar “I just called… to say… I’m sorry!” Mas no final, os dois times vencem. A humildade de pedir desculpas vale a pena. Uma boa amizade pode durar por uma eternidade, mas temos que saber lidar com os períodos de altos e baixos.

E o que aconteceu com essas figuras, vocês me perguntam? Claaaro que estão felizes da vida saindo juntas, e com certeza já têm uma programação intensa para esse Carnaval!

* Os nomes foram trocados para preservar a identidade das envolvidas.

** Pra você, que não entendeu, “supergêmeos ativar!” se refere aos Supergêmeos, um casal de irmãos gêmeos alienígenas (do desenho animado “Superamigos”) que podem “ativar” ou “desativar” seus poderes quando juntam as mãos.

10 thoughts on “Tarô muy amigo

  1. Ro, que legal o seu blog!!!! Que estória é essa? Rsrsrs. Imagino que você tenha muitas outras pra compartilhar. Vou esperar pelas próximas!!!!! Você vai publicar outras, não é? Sucesso!!!! Bjs

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s